http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/da096898a9d2f0619687dade93455343.jpg




Enoblogs - blogs unidos pelo vinho


Confira o Top 5 do Encontro de Vinhos

Por Viviane Chow

 

Na Casa da Fazenda, dia 15 de setembro, foi realizada mais uma edição do Encontro de Vinhos, evento onde apreciadores se reúnem e tem a oportunidade de provar vinhos diferenciados diretamente com os importadores e produtores. O acontecimento foi sucesso total e hoje destacamos os vinhos eleitos entre os melhores por especialistas do setor com degustação às cegas.

 

No setor de espumantes em 1º lugar o eleito foi o Cava Roxanne, produto espanhol do importador Chozas Carrascal, produzido com 50% Macabeo e 50% Chardonnay, tem boa intensidade com notas florais e cítricos. Valor em torno de 65 reais. Em 2º lugar temos o brasileiro Pedregais Brut da Bodega Czarnobay, foi elaborado com 25% Chardonnay, 25% Cabernet Sauvignon e 25% Merlot. O espumante é frutado com notas de maçã, melão e toques de levedo. Custa em média 50 reais. Em 3º lugar, foi destaque o português da região Bairrada, elaborado pela vinícola brasileira Rio Sol, um corte de Bical, Maria Gomes e Arinto. Tem uma boa mineralidade com notas cítricas e brioche, custa na média 60 reais. Em 4º lugar temos o espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut, produzido na Serra Gaúcha, método tradicional, as variedades utilizadas foram Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico. Tem notas de damasco, amêndoas e flores de laranjeiras. Custa em média 80 reais. Em 5º lugar ficamos com o brasileiro Casa Perini Brut Rosé, produzido com Chardonnay, Gamay e Pinot Noir. Encontramos aromas de frutas vermelhas como framboesa e cereja. Custa em média 40 reais.

 

Entre os vinhos brancos e rosés foi eleito em 1º lugar, o esloveno Puklavec & Friends, elaborado com as variedades Sauvignon Blanc e Furmint. Um vinho cítrico com notas de limão e maçã, custa em média 70 reais. Em 2º lugar temos o italiano branco Pachino da importadora Casa Scalecci, 100% Chardonnay, com notas persistentes de pêssego, abacaxi, mel e amêndoas. Custa em média 89 reais. Em 3º lugar se destaca o francês Domaine La Garelle Rosé da importadora Chez France, foi elaborada com 40% Merlot e 60% Syrah, tem notas de framboesa, cassis e frutas cítricas. Custa em média 70 reais. Em 4º lugar o branco chileno Larkün da importadora Cave Suíça, 100% Chardonnay, tem notas cítricas como abacaxi e limão com uma boa mineralidade presente. Seu preço está na média de 60 reais. Em 5º lugar se destaca o rosé italiano Volparo da vinícola Podere Castorani, 100% Montepulciano D’Abruzo, está um vinho com boa acidez, notas de frutas vermelhas frescas como morango e framboesa. Um vinho com preço e qualidade, 45 reais.

 

E para finalizar chegamos nos destaques dos vinhos tintos, em 1º lugar o chileno Neyen Espiritu de Apalta, um vinho intenso e potente, 100% Cabernet Sauvignon, tem notas de caramelo, baunilha e frutas vermelhas negras. Em média 290 reais. Em 2º lugar, outro chileno, o Perez Cruz Limited Edition da importadora Folks, foi elaborado com 95 % Syrah, 3% Garnacha e 2% Mourvèdre. Tem boa acidez, complexidade, notas de tabaco, frutas vermelhas maduras e pimenta. Custa em média 120 reais. Na 3ª colocação o espanhol Las Ocho 2015 é destaque, produzido com uvas orgânicas, um corte de 8 variedades: Bobal, Monastrell, Garnacha Tinta, Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah e Merlot. Um vinho elegante com notas de baunilha, café e chocolate. Valor na média de 120 reais. Em 4º lugar ficamos com o francês Parfum des Schistes 2017 da importadora Chez France, foi produzido com 80% Syrah e 20% Grenache. É elegante, gastronômico, com aromas persistentes e notas de frutas vermelhas maduras e especiarias. Custa em média 110 reais. Em lugar o português do Tejo, Terra Silvestre Reserva 2015 foi o eleito, produzido com 50% Touriga Nacional, 25% Syrah, 15% Alicante Bouschet e 10% Cabernet Sauvignon. Bom custo benefício na média 40 reais.

 

Segue o link do site para o acompanhamento dos futuros eventos: www.encontrodevinhos.com.br.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco