http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/5a2309d40fd1ab99517e7049e51c4736.jpg




Enoblogs - blogs unidos pelo vinho


Beronia Txoko: Você vai adorar!

Por Guto Martinez

 

Algumas das melhores memórias que temos com nossos amigos são feitas em momentos de informalidade, ao redor de boa comida e boa bebida - essa é a premissa de um Txoko, um lugar reservado onde é possível se reunir sem formalidades, preparar as comidas favoritas, jogar muita conversa fora, e até mesmo cantar. Agora, a Inovini lança no Brasil, com o grupo González-Byass, o Beronia Txoko.

 

A origem dos txokos é o País Basco, onde são mais comuns, e normalmente neles ficam as sedes de confrarias e sociedades gastronômicas, principalmente. No caso do Beronia Txoko, um grupo de amigos espanhóis com ligações ao Brasil resolveu criar um espaço dedicado a essas atividades, uma vez que a Beronia tem sua origem em reuniões que ocorriam nos txokos.

 

O local escolhido fica por cima do bar-restaurante Jamón Jamón, cuja atmosfera e gastronomia já trazem uma informalidade típica de estabelecimentos de rua espanhóis, e traz a estrutura necessária para se preparar um jantar para um grupo de 15 a 20 pessoas. O ambiente é acolhedor, lembrando uma casa à beira-mar de alguma praia paradisíaca, mesmo localizado no coração de Pinheiros. O local é muito confortável e tem toda a infraestrutura para receber convidados.

 

Para ter uma ideia de como o txoko é totalmente adaptado aos nossos costumes, um encontro com jornalistas e formadores de opinião para apresentar o Beronia Txoko rapidamente se transformou numa alegre reunião de amigos, que trocaram dicas de receitas, opiniões sobre os (excelentes) vinhos da Beronia, como se todos fossem amigos de longa data!

 

Informalidade, boa comida, boas amizades e excelentes vinhos: a depender do Beronia Txoko, essa é certamente uma receita que tem tudo para conquistar a todos!

 

 

GRUPO GONZÁLEZ BYASS

 

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Ángel, incentivado por seu tio José Ángel de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero) e agora Rías Baixas (Pazos de Lusco), entre outras. www.gonzalezbyass.com

 

 

INOVINI

 

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Serviços: Tel.: (11) 3623-2280 Site:www.inovini.com.br Facebook:https://www.facebook.com/inovini.importadora

 

 

JAMÓN, JAMÓN

 

Av. Pedroso de Moraes, 267- Pinheiros. Tel.: (11) 4329-7960





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco